Dúvidas Frequentes

Trocas e Devoluções

Tendo em vista uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
• à descrição e ficha técnica do produto;
• à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
• à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
• às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
• ao prazo de entrega.
No ato do recebimento, caso constate alguma das situações abaixo, recuse o produto e entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento (51) 3762 - 4790:
• produto avariado no transporte;
• embalagem violada;
• acessórios ou itens faltantes;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Arrependimento ou Cancelamento

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e coloque uma observação no verso da nota fiscal do produto, em seguida entre em contato com o Serviço de Atendimento (51) 3762-4790.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e coloque uma observação no verso da nota fiscal do produto, em seguida entre em contato com o Serviço de Atendimento (51) 3762-4790.

Produtos com Defeito

Quando um produto apresentar vício (defeito) o cliente deverá entrar em contato no prazo de 7 dias com a Empresa. Após este prazo o consumidor deverá encaminhá-lo à assistência técnica autorizada do fabricante para conserto no prazo máximo de 30 (trinta) dias.
O prazo máximo de 30 dias conferido ao fornecedor para sanar o vício conta-se uma única vez a partir da entrega do produto e na comunicação da ocorrência do vício ao fornecedor.
Caso o conserto não seja efetivado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, o consumidor poderá optar pela troca do produto, cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço, conforme dispõe o parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:
A responsabilidade de substituição/restituição/abatimento da compra fica sob responsabilidade da distribuidora. A Empresa Sonoplus se responsabiliza pela troca do produto no prazo de sete dias corridos após a entrega do mesmo.
A sonoplus.com.br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Garantia Estendida

Caso tenha contratado o serviço de Garantia Estendida e o equipamento comprado apresente defeito, após o término da garantia original do fabricante, siga os passos descritos abaixo:
1) Você irá registrar o problema e receberá a indicação da assistência técnica.
2) Contate a assistência técnica indicada e, conforme o tipo de produto, um profissional especializado irá atender você.
Aviso Sonoplus: Preços e condições de pagamento exclusivos para compras pelo site www.sonoplus.com.br/
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses:
• Se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
• Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de Valores

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
- O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online:
- A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
- Impossibilidade de Troca nas Lojas Sonoplus.
- Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento (51) 3762-4790.

Produtos de Outlet

- Qual a regra geral de uso?
Os produtos disponíveis nesse site estão em plenas condições de funcionamento. Salientamos, no entanto, que os produtos podem apresentar uma ou mais das seguintes avarias: embalagem danificada, embalagem diferente da original, arranhões, pequenos riscos ou amassados. Confira.
Essas avarias não prejudicam de nenhuma forma o funcionamento do produto e nem a sua segurança.